A Una Consultoria é uma empresa focada em obter resultados positivos para os seus clientes, através de ações para aumento de vendas, registro de marcas e educação empreendedora. Credenciada ao sistema SEBRAE, a Una Consultoria atende empreendimentos dos mais diversos portes e ramos de atuação, em todo o Brasil.
A história da Una Consultoria começa no ano de 2008, em Minas Gerais. Criada pelo jornalista e consultor, Jacks Andrade, a empresa surgiu com foco em consultoria estratégica de Marketing, sob o nome “Andrade Comunicação e Marketing”, priorizando, inicialmente, clientes da área política (instituições, políticos e candidatos).
Com o amadurecimento da empresa, o foco se expandiu para o atendimento de clientes empresariais, quando se iniciou uma parceria sólida com instituições ligadas ao empreendedorismo (Sebrae, CDL, Associação Comercial, Casa do Empresário, entre outras). Em 2021, a empresa foi transferida para o estado do Amapá, e assume uma nova identidade (Una Consultoria Ltda.), alinhada com a proposta de oferecer serviços que unem qualidade, inovação e resultados a seus clientes, empresariais e institucionais, através de técnicas e tecnologias de ponta.
Contando com dois sócios, Jacks Andrade e Lorena Carvalho Andrade, a Una Consultoria investe em metodologias híbridas, trazendo o melhor do on-line e do off-line para o sucesso dos seus clientes. Com a solidez da experiência conquistada ao longo de quase 15 anos de trabalho, atendendo a empresas e instituições de diversos portes e necessidades, a Una Consultoria desenvolve uma relação fluida e leve com seus clientes, buscando simplificar os processos e otimizar os resultados entregues a cada um.
Jacks Andrade é empresário, professor universitário e consultor de Marketing Estratégico; Mestre em Desenvolvimento pela Universidade Federal do Amapá, Especialista em Comunicação e Marketing Institucionais pela Universidade Castelo Branco (Rio de Janeiro), Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa (Minas Gerais), Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Pará, e Pedagogo pela Universidade Estácio de Sá.
É consultor e instrutor credenciado ao SEBRAE, somando mais de 15 anos em trabalhos nas áreas de Comunicação, Marketing, Vendas, Educação e Empreendedorismo. É comentarista da Rádio CBN, assinando a coluna “Falando de Negócios” e o programa “Mercado Inteligente”, que aborda temas ligados a Marketing e Empreendedorismo.
Já publicou diversos livros e artigos nas áreas de Comunicação, Marketing, Tecnologia e Educação.
Lorena Carvalho é sócia e Diretora Geral da Una Consultoria, empresária, advogada e consultora jurídica. É bacharel em Direito, pela Universidade Iguaçu, Rio de Janeiro, com mais de 15 anos de experiência. Sua atuação profissional foi focada na área de consultoria jurídica a pequenas e médias empresas, contemplando orientação e assessoramento, registro de marcas junto ao INPI, buscando se destacar pela qualidade dos resultados apresentados e por seu atendimento humanizado.
Somando sua trajetória profissional, atuou como gestora de projeto público em âmbito federal, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, coordenando equipe de pesquisadores e gerindo distribuição de recursos em atividades por diversas regiões do país. Na Una Consultoria, compartilha a direção da empresa e é responsável pelos trabalhos na área de Registro de Marcas.
Raquel Schorn de Oliveira é Consultora de Marketing e Gerente Geral da Una Consultoria. É bacharel em Comunicação Social, habilitada na área de Relações Públicas e Mestre em Extensão Rural, ambos títulos pela Universidade Federal de Santa Maria (Santa Maria-RS). Trabalhou, como professora, na Universidade Federal de Santa Maria e na Universidade Federal do Amapá. Também exerceu atividades como professora, coordenadora de cursos e presidente da Comissão Própria de Avaliação na Faculdade Seama e Faculdade Estácio de Macapá. São mais 20 anos de experiência em Assessoria, Consultoria e Docência de Comunicação, Marketing, Marketing Turístico, Organização de Eventos e Gestão Universitária. Foi parecerista na avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante Profissões da Editora Abril.
Daniela Braga é Consultora de Marketing na Una Consultoria. Possui graduação em Administração; MBA em Gestão empresarial; cursa pós-graduação em Design Thinking e inovação nas organizações. Foi docente em curso de graduação e pós-graduação em Instituições de Ensino Superior do Amapá por 13 anos e atuou como coordenadora de empresa júnior do curso de Administração.
Daniela também é Design Thinker e Facilitadora de processos de inovação formada pela ECHOS – escola de Design Thinking. Atua no desenvolvimento de projetos de inovação, service design e business design.
Atuou como mentora em eventos de inovação como Startup Weekend promovidos pelo Instituto Federal do Amapá – IFAP; Start day e transformação digital promovidos pelo SEBRAE AP. Atua como voluntária da Junior Achievement – Ampá nos programas Miniempresa e no Bootcamp de inovação: Innovation Camp.
Iêda Maria Fernandes é Consultora de Marketing na Una Consultoria, bacharel em Administração pela Universidade Federal do Amapá, Gestora de Mídias Sociais certificada pela Rock University e, atualmente, cursa Marketing de Moda pelo SENAC – EAD.
Rafaela Bittencourt é Consultora de Marketing na Una Consultoria. É bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Atuou no jornalismo televisivo por três anos e meio como repórter e produtora na filial Globo no Amapá – Rede Amazônica. Além de jornalismo televisivo, tem vasta experiência em jornalismo impresso, rádio e web, com sete anos de atuação no mercado.
Possui habilidsde em captação de imagem por foto e vídeo, habilidades com criação de roteiro e redação jornalística.
Em assessoria de comunicação, possui quatro anos de experiência no assessoramento pessoal, empresarial e governamental, além de habilidade como social media e comunicação estratégica em marketing digital.
Rafaela Santos é Consultora de Marketing na Una Consultoria. É Jornalista, concluindo graduação pela Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, com habilidades em marketing digital, produção e edição de áudio, texto e imagem, diagramação, redação, radiojornalismo, telejornalismo e Trade Marketing. Atuou na comunicação interna e externa da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Pará – UFPA. Foi produtora, repórter e editora no projeto ‘Nona Hora’ da Rádio Universitária 96.9 FM. é coautora do e-book ‘Mulheres no Rádio Amapaense – Inovadoras’. Possui 8 anos de experiência em intermediação e negociação B2B – business to business – no varejo alimentar amapaense, além de ter atuado na representação comercial para o Atacadão S/A, do Grupo Carrefour.
Auxiliar pessoas a terem mais sucesso em seus negócios através de consultoria especializada e capacitação profissional, entregando resultados sólidos com simplicidade e fluidez no relacionamento.
Ser a melhor opção dos empresários que buscam aumentar seus resultados em vendas através de ações estratégicas na área de Marketing, on-line e off-line.
• Foco no cliente
• Simplicidade nas soluções
• Atendimento humanizado
• Uso de tecnologias a favor do cliente
• Entrega de resultados sólidos