Una Consultoria

O que pensar antes de criar uma marca

O que pensar antes de criar uma marca
03/05/2021

A marca da empresa é a sua identidade, é como seus clientes lhe veem e como você se expõe ao mercado. Abaixo, listamos três coisas que você deve ter em mente antes de criar sua marca.

  1. Identidade:

Uma apresentação consistente da sua identidade garantirá que seus clientes o reconheçam. Seja consistente no uso de logotipos, slogans, elementos visuais, tom e texto do anúncio, tudo deve se relacionar! A Coca-Cola é uma das marcas mais reconhecidas no mundo porque, apesar de ter estratégias diferentes de marketing em cada região e todos os anos, a sua identidade continua a mesma há décadas.

  1. Crie uma mensagem relevante:

Faça um estudo e conheça seu público, saiba com o que ele se importa e saiba de que forma falar sobre esses assuntos com ele. Certifique-se de que o que você vende é o que eles precisam. Lembre-se de que a conversa deve ser sempre sobre seu público e o que ele deseja, não sobre você.

  1. Utilize estratégias para manter seus clientes

Você quer que seu público se lembre de você e deseja que seus clientes comprem de você mais de uma vez? Você precisa impulsioná-los para a ação, e não deixar que eles decidam sozinhos. Uma oferta forte, como uma promoção ou sorteios, deve dar uma razão para comprar novamente. Torne a oferta clara e relacionada à identidade de sua marca.

Toda vez que um cliente entra em contato com sua marca, ele terá uma experiência positiva ou negativa. Essas experiências aumentarão a percepção da sua marca e serão repassadas para outras pessoas. Como você deseja que sua marca seja lembrada quando chegar  a  hora  de  comprar? Você precisa começar a construir essa percepção positiva hoje e fazer o que for necessário para mantê-la.

Conte com nossos especialistas para auxiliar nessa missão!

     Leia Também